Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


terça-feira, 21 de abril de 2015

QUE PENA! ZÉ MÁRCIO PARTIU.

É triste, mas é verdade. Ontem chegamos no cemitério Parque da Saudade por volta das 22 horas. Beth e filhas sofridas, mas estavam serenas.
Nonoca, Fábio Loureiro,  Ricardo Goiatá, Schu... estavam lá. Rosana e Bordalo chegaram de madrugada.
Hoje pela manhã vários outros foram chegando. Reginaldo, Márcio, Fernando, Crioulo, Rogério, Brugiolo, Amado... 

Regina chegou com Miguel Pimenta.
Roberto Barreto também
Ricardo Goitá e Schu estiveram aqui à noite.
Dirceu Falce também presente, com a amiga comum de vários da nossa turma.

Sempre o pior momento.

Nas minhas palavras também agradeci, em nome de todos vocês, a essa bela família que foi parceira de Zé, em todos os seus sonhos e projetos, inclusive na organização de nossos eventos.
Segundo ouvi lá, Zé Márcio continuava super otimista, fazendo projetos de construções futuras. O seu estado era estável. O problema foi ter adquirido uma bactéria,  decorrente de uma inflamação, que o levou a óbito.

VÁ PARA DEUS ZÉ MÁRCIO! Vá organizando a chegada dessa turma lá, se a gente merecer, como você certamente conseguiu. Se lá não tiver chopp a turma vai de guaraná mesmo. O importante é estarmos juntos sempre.


segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESTAMOS DE LUTO! PERDEMOS ZÉ MÁRCIO

Com muita tristeza comunicamos o falecimento do querido colega e  amigo, José Márcio.
Rosana Pio acaba de nos ligar do Rio, com essa triste notícia.
Teria ocorrido por volta das 14 horas dessa segunda, sendo que o corpo será velado no Parque da Saudade. O enterro será terça, mas não sabemos o horário. O primeiro que tiver essa informação, passe para o grupo. Estarei me deslocando para JF daqui a pouco. Postarei depois uma matéria aqui.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VEJAM QUEM CHEGOU EM BELISARIO

A 4 km da chegada eles tiraram essa foto. Com boa vontade se vê Belisário lá no fundo.
Agora mais nítido. É tudo isso que se vê na foto. Ou melhor, tem mais umas 10 casas no canto direito.

A placa é de Campo Grande.
Gilberto Veloso e a esposa Iara.
O cara prometeu e cumpriu. Desviou a sua rota Salvador-Mato Grosso, para passar em Beli.
Eles passaram o fim de ano em Itaparica, junto com Suely, esposa do nosso Kik e seu filho, Carlos Henrique Júnior.
Todos vocês foram convidados mas somente ele veio. Reginaldo até que se esforçou. Veio até Leopoldina, porém o carro apresentou defeito. Ficou com medo e voltou para JF.
Um bom bate papo, uma gelada para relaxar ( a minha vem sempre misturada com Coca) e fomos dar um giro pela região, enquanto o almoço não sai.














Ao fundo o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.
A Cachoeira do Nahor é o nosso grande atrativo. Com esse calor...
Pousada Xapuri. ao fundo. Fomos lá.
Aquela casa lá embaixo tem guloseimas. Vamos conferir.
Esses são para a sobremesa. Os que vão para Campo Grande já estão no carro.
Mesmo porque o almoço nos espera.
Comida mineira é cardápio obrigatório nessas horas.
O torresmo do tropeiro não é do Bigode, mas imita bem.
Frango caipira com quiabo.
E pernil assado.
Que comemoremos juntos os 60 anos de formados, pelo menos. Vá se organizando ai, Zé Márcio!
Você e esses doces já foram apresentados.
Uma descansadinha após a comilança mais comilança e um giro pela RMB-Região Metropolitana de Belisário.


Iara se interessou em visitar esse atelier.
Compraram isso. um banquinho e o escorredor de pratos que estão escondidos.
O que esse cara tá falando?
Mas tem mais coisas pra mostrar. Outra fábrica de doces, agora aqui mesmo "na rua".
Amanhã, terça, tem muito mais opções, além do doce de leite e pé de moleque.
Farinha de fubá torrado também vai para o Mato Grosso.
 Foram momentos muito agradáveis, que seriam melhores se o grupo fosse maior. O casal partiu hoje cedo, terça-feira. Tomamos café às 5 e eles tomaram a estrada passando por JF (sem parada), Sul de Minas, interior de São Paulo... Campo Grande. 

Valeu Gilberto! Obrigado pela visita, Iara!