Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


terça-feira, 7 de julho de 2015

COLEGAS QUE CONFIRMARAM PRESENÇA: SEGUNDO BLOCO

A lista está crescendo. Vá vendo ai quem já confirmou presença.
Edson vai levar uma galera.
"Mestre" está dentro.
"Nonoca" também.
Já havia postado essa foto de "Nonoca", com um pequeno desgaste, quando recebi essa e muitas outras da turma de julho/77, remetidas por Waltinho Faulhaber. O cara era bonito...

Wilsinho não perde uma.
Através de Diogo e "Nonoca" conseguimos contato com Marini. Aliás, com a sua esposa, Patrícia. Ela é dona da Pousada da Oficina, em Tiradentes. 

Revelou que dará um mega desconto para fazermos lá um encontro da turma. Também falou que Marini continua na ativa, trabalha na CTESA, em Niterói e que está muito rico. Nos fins de semana vai para a pousada.


Ele ainda não confirmou presença, mas vai para o blog assim mesmo.
Vá vendo a beleza da pousada. Fica no Bichinho, distrito de Prados, juntinho de Tiradentes.
Quando é que vou colocar a sua foto na galeria dos confirmados? Tá esperando o quê?

Se omiti alguém, por favor, me avise.

Waltinho está com um problema, o que o impede de confirmar presença, por enquanto.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ALGUNS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA

Vamos matando saudades. 
Vendo a galera de julho de 77...
... e a galera de dezembro de  77.
E vamos ver quem já confirmou presença no encontro do dia 6 de setembro.
Na ordem de confirmação.
A Regina Ventura vai. Os dados no rodapé estão errados.
Nenen também vai.
Agora sim, Regina Leal.
Não tenho foto de Fábio, da época da formatura. Temos essa no encontro de comemoração dos 25 anos. 

É possível que ao vivo, em setembro, você possa notar ligeiras mudanças em alguns destes. Mas nada que impeça de reconhecê-los.

Vamos continuar declarando presença, ainda em caráter não oficial, para termos uma ideia quanto à aceitação da  proposta.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

VAMOS FALAR DO ENCONTRO?

Rosana pediu-nos que disparássemos o tema. A data que havia sido sugerida foi no feriado de 7 de setembro. Pois então vamos começar a falar disso.
O local sugerido é o mesmo do ano passado (foto abaixo). 
A segunda proposta é que seja no domingo, dia 6, já que segunda é feriado. No sábado podemos nos encontrar num outro lugar, informalmente.
Rosana vai pedir um orçamento do sitio e churrasco. Disponibilizaremos uma conta bancária e partiremos para as inscrições.

Para sentirmos o clima, solicitamos manifestações preliminares, tipo:  eu vou! Conte comigo! Tô dentro!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MAIS UMA PERDA DE COLEGA

Semana passada recebi por parte de colega da antiga RFFSA e também de "Schu",  a notícia do falecimento de MARCOS FABRINOTrabalhei com Fabrino na ferrovia, mas nunca me lembrei de tê-lo como contemporâneo na UFJF, onde ele fez Elétrica.

"Schu" acha que ele entrou na turma dos 400 e atrasou dois semestres. Ele deve ter se formado com a turma de 78. Sobre isso ela argumenta: "... muitos colegas atrasaram um semestre ou 2, mas continuaram a fazer algumas matérias com a gente e ficaram sem turma. Então não participaram de nossa festa e talvez de nenhuma outra. Esses colegas, para mim, seriam bem vindos na participação em nossa confraternização anual. Acho que vale a pena dar uma pesquisada'.


Sobre a sua passagem pela ferrovia, ele trabalhou no Departamento de Sinalização e Comunicação, como Inspetor em Taubaté e depois em Barra do Piraí.

Se alguém mais conviveu com ele, acrescente mais informações.

É por essas e outras que precisamos celebrar sempre a vida, juntos, já que não sabemos o dia de amanhã. Até para termos boas notícias para postarmos aqui, caso contrário esse blog acabará contendo apenas necrológios.

Por falar nisso, diga aí, Rosana: como anda o nosso próximo encontro?

sábado, 30 de maio de 2015

PERDEMOS MAIS UM COLEGA

Essa semana recebemos esse mail:

Com pesar  informo a perda de mais um de nossos contemporâneos na Escola de Engenharia: Paulinho Bezzi, com quem tive uma amizade muito próxima, por termos feito cursinho juntos no Cave, no Jesuítas (Hilarinho, Fábio, Elisa Salgado, Silvia Bedinell ...), juntos também no exército e estudávamos no primeiro e segundo período na casa do  Ruy Poças, além de Eduardo Marini, Ruy, Paulinho ...
Ele faleceu no domingo passado em Brasília, onde residia há muitos anos. Peço a gentileza de informar à galera.
Abraços:
Nonoca 

Ele também informou que Bezzi entrou na turma dos 400, no primeiro semestre, mas não formou-se com a sua turma. Não soube explicar quando isso se deu. Acredita que tenha sido em dez/78.

Você pode dar mais informações para facilitar a  identificação do colega? Faça isso comentando no blog ou pelo meu e-mail.

Nonoca também correu atrás dessas fotos, que estão bem reduzidas. Vamos lá:

1.    Na foto do alto ele está de pé, no lado direito.
2.    Foto do meio. Barbudo do meio, sentado no carro.
3.    Foto inferior. Carequinha da direita, quando passou no vestibular 1972.
É interessante, a gente pode até não se lembrar de um colega, mas quando recebe uma notícia dessas é como se um íntimo tivesse partido.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

JÁ SE PASSARAM 30 DIAS


Um mês!!! E o que resta é a dor e a saudade! Saudades de um pai e um homem incrível que jamais vi igual! Um homem com uma garra, e força de admirar qualquer ser humano! Pai você foi o meu maior companheiro, aquele com quem eu pude dividir todas as minhas alegrias e dores, e hoje sem você perdi meu chão; tento seguir forte pensando que você está aqui olhando por mim, mas está sendo muito difícil! 
Você sempre foi e será meu rumo, meu guia! Te amo pra sempre! 

Laura Andrade

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO...

"... embora haja tantos desencontros pela vida".

A partida precoce de mais um colega é um desses desencontros que a vida nos apresenta.
No sepultamento de Zé Márcio ficou evidente a importância de estarmos juntos. Fizemos uma  mini-reunião, ainda no Parque da Saudade, onde sugestões foram lançadas para Rosana Pio, em relação ao nosso próximo.
E ela pede a participação de todos nesse encaminhamento. 
Houve uma certa unanimidade no sentido de que o encontro aconteça num único dia. A véspera ficaria para encontros informais de todo o grupo em algum bar ou de pequenas "tribos", em lugares distintos, se assim preferirem. 
Outra sugestão mais ou menos consensual foi a de que isso aconteça em setembro. Dia sete cai numa segunda. Não é uma tentação?
Vamos a luta! Rosana quer participação. Comente aqui ou pelo e-mail, clicando em "responder a todos". Eu vou colando nos comentários aqui no blog, para ficarem num único espaço.