Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


terça-feira, 21 de julho de 2015

PERDEMOS O COLEGA RUY


Recebemos ontem essa mensagem de Célia, irmã de Ruy. Certamente que seu estado deveria ter se agravado ainda mais, quando ela escreveu o texto.

"Fernando,  Luiz, Fernando Miterhof e Cléber, bom dia

Assim como uma estrada, a vida que vivemos também apresenta curvas, atalhos, pontes, partes difíceis  de atravessar, partes serenas e alegres... Também existem em nosso caminho o que poderíamos comparar aos postos de atendimento: pessoas que nos ajudam nos momentos de dificuldades nessa estrada. Pessoas que abastecem nosso coração com a força que nos empurra para a frente, pessoas que estabelecem conosco a troca que nos equilibra...
Cada vez que precisamos dar uma parada, respiramos profundamente e olhamos para a frente: não estamos sozinhos! Essa força recebida de vocês prepara nossa alma para que caminhemos na estrada da vida aceitando essa missão tão dolorosa.  
A fé nos faz sentir na palma da mão de Deus. Entregar, confiadamente, à sua vontade, desejar ardentemente a cura do meu irmão mas também acolher serenamente sua vontade."

Obrigada de coração.


Vimos agora a mensagem do colega Galo:


"Recebi neste momento a notícia de que nosso contemporâneo, Engº Rui – Elétrica, faleceu esta madrugada e será sepultado em Mimoso do Sul – ES.
Por ter trabalhado no ES na empresa EDP-ESCELSA deixou por aqui vários amigos, inclusive de meu relacionamento de longa data, todos consternados pela perda e em unanimidade respeitosos pela excelente pessoa humana, profissional e carismática sempre foi junto a todos.

Tomo a liberdade de lhe informar pois seu blog é reconhecidamente nosso meio de contato mais rápido, atualizado e confiável.
Abraços,

Paulo Galo"

Célia: Recebe o abraço e o carinho de todos os engenheiros de julho e dezembro/77. Que Deus conforte todos vocês

sexta-feira, 17 de julho de 2015

UMA NOTÍCIA NÃO AGRADÁVEL

Recebi recentemente um e-mail de Célia, dando uma notícia bem desagradável. Ela é irmã de Ruy, colega nosso formado em julho/77 na turma de Elétrica.
Ele é o número 43 da foto da turma.

Ela mandou também essa foto da formatura.
Ela tem acessado o e-mail dele e nos mandou notícias de que Ruy foi diagnosticado com um tumor em grande estado de evolução. Está enfrentando um processo muito dolorido, através de fortes analgésicos.

Ele tem hoje 62 anos e se aposentou já há 10. Sempre trabalhou Empresa de Energia Elétrica do Espírito Santos e não se casou. A família está muito abatida, inclusive a mãe, de 82 anos. Segundo Célia ele sempre compareceu nos encontros da turma.

Veja mais essas fotos do colega. 
 O e-mail dele, que é aberto pela família, é ruysos@bol.com.br. 

Como já falei anteriormente, mesmo que a gente não tenha tido contato mais íntimo com o colega, como nesse caso em que eu apenas me lembro vagamente dele, a gente sente como se íntimo fosse.

Um grande abraço para a família, que está acompanhando o blog.

Esta foto foi feita no nosso encontro em 2012.
(Walter Faulhaber)

"É com muita tristeza mas com muita fé na sua recuperação que recebemos essa triste noticia.
Nós que fomos colegas próximos e amigos perenes, durante a escola, quase todos os encontros da Elétrica e depois estando com ele  Linhares, no trabalho e também na sua casa de Guarapari e Santa Teresa, tivemos o privilégio de conhecer uma pessoa boa, um amigo fraterno e extremamente generoso. Depois que se aposentou, mudou-se para Vitória onde dedicava seu tempo a obras sociais. 
Vibramos positivamente pelo seu pronto restabelecimento e fim de qualquer sofrimento a que esteja sujeito. Que Deus lhe proteja amigo Ruy!"
(Fernando Miterhof)

"Tivemos contatos com Rui nos encontros em JF. Ele comparecia e se mostrava muito feliz por estar naquela reunião. Força brother."
(L Silvestre)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

TERCEIRO BLOCO DE CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Vamos vendo com quem vamos nos encontrar dia 6 de setembro, em JF. Mais colegas se pronunciaram. Quem viu Amado no último encontro percebeu que ele continua um garotão.
Amaury sempre tá junto. Foi meu colega no primeiro emprego na RFFSA, em Lafaiete. Lá eu o carregava nas costas.
Nunca mais vi Itamar. Lembro que ele era de Guaxupé.
Riane também tem estado nos encontros.
Estou em dúvidas se Rogério foi em outros. 


Fizemos referência a ele e citamos a Pousada das Oficinas, em Tiradentes. Pois ele confirmou presença.
                             
Mais gente confirmou, mas não tenho fotos.

1. Luiz Geraldo Vilela
2. Magno Rodrigues Fabrino
3. José Ricardo Bilheiro Rocha

Ajuda aí, Waltinho Faulhaber! Parece que você também não tem. Quem tem? Os próprios têm. Por favor, mandem pra mim, sem foto shop.

Roberto Barreto justificou a sua ausência. Estará em viagem. Daqui a pouco só vai faltar o seu nome.

Pedi a Rosana para me mandar  contato com aquele buffet, já que ela está enrolada com outro evento na família.  Reginaldo se ofereceu para ver uma segunda opção, para termos comparativos. Em breve daremos mais detalhes.

Estramos mandando um e-mail geral, com os nomes que foram levantados ao longo dos últimos encontros, sob o comando de Zé Márcio. Se você tem algum que nos falta, nos informe. Precisamos envolver um maior número possível de colegas.

terça-feira, 7 de julho de 2015

COLEGAS QUE CONFIRMARAM PRESENÇA: SEGUNDO BLOCO

A lista está crescendo. Vá vendo ai quem já confirmou presença.
Edson vai levar uma galera.
"Mestre" está dentro.
"Nonoca" também.
Já havia postado essa foto de "Nonoca", com um pequeno desgaste, quando recebi essa e muitas outras da turma de julho/77, remetidas por Waltinho Faulhaber. O cara era bonito...

Wilsinho não perde uma.
Através de Diogo e "Nonoca" conseguimos contato com Marini. Aliás, com a sua esposa, Patrícia. Ela é dona da Pousada da Oficina, em Tiradentes. 

Revelou que dará um mega desconto para fazermos lá um encontro da turma. Também falou que Marini continua na ativa, trabalha na CTESA, em Niterói e que está muito rico. Nos fins de semana vai para a pousada.


Ele ainda não confirmou presença, mas vai para o blog assim mesmo.
Vá vendo a beleza da pousada. Fica no Bichinho, distrito de Prados, juntinho de Tiradentes.
Quando é que vou colocar a sua foto na galeria dos confirmados? Tá esperando o quê?

Se omiti alguém, por favor, me avise.

Waltinho está com um problema, o que o impede de confirmar presença, por enquanto.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ALGUNS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA

Vamos matando saudades. 
Vendo a galera de julho de 77...
... e a galera de dezembro de  77.
E vamos ver quem já confirmou presença no encontro do dia 6 de setembro.
Na ordem de confirmação.
A Regina Ventura vai. Os dados no rodapé estão errados.
Nenen também vai.
Agora sim, Regina Leal.
Não tenho foto de Fábio, da época da formatura. Temos essa no encontro de comemoração dos 25 anos. 

É possível que ao vivo, em setembro, você possa notar ligeiras mudanças em alguns destes. Mas nada que impeça de reconhecê-los.

Vamos continuar declarando presença, ainda em caráter não oficial, para termos uma ideia quanto à aceitação da  proposta.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

VAMOS FALAR DO ENCONTRO?

Rosana pediu-nos que disparássemos o tema. A data que havia sido sugerida foi no feriado de 7 de setembro. Pois então vamos começar a falar disso.
O local sugerido é o mesmo do ano passado (foto abaixo). 
A segunda proposta é que seja no domingo, dia 6, já que segunda é feriado. No sábado podemos nos encontrar num outro lugar, informalmente.
Rosana vai pedir um orçamento do sitio e churrasco. Disponibilizaremos uma conta bancária e partiremos para as inscrições.

Para sentirmos o clima, solicitamos manifestações preliminares, tipo:  eu vou! Conte comigo! Tô dentro!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

MAIS UMA PERDA DE COLEGA

Semana passada recebi por parte de colega da antiga RFFSA e também de "Schu",  a notícia do falecimento de MARCOS FABRINOTrabalhei com Fabrino na ferrovia, mas nunca me lembrei de tê-lo como contemporâneo na UFJF, onde ele fez Elétrica.

"Schu" acha que ele entrou na turma dos 400 e atrasou dois semestres. Ele deve ter se formado com a turma de 78. Sobre isso ela argumenta: "... muitos colegas atrasaram um semestre ou 2, mas continuaram a fazer algumas matérias com a gente e ficaram sem turma. Então não participaram de nossa festa e talvez de nenhuma outra. Esses colegas, para mim, seriam bem vindos na participação em nossa confraternização anual. Acho que vale a pena dar uma pesquisada'.


Sobre a sua passagem pela ferrovia, ele trabalhou no Departamento de Sinalização e Comunicação, como Inspetor em Taubaté e depois em Barra do Piraí.

Se alguém mais conviveu com ele, acrescente mais informações.

É por essas e outras que precisamos celebrar sempre a vida, juntos, já que não sabemos o dia de amanhã. Até para termos boas notícias para postarmos aqui, caso contrário esse blog acabará contendo apenas necrológios.

Por falar nisso, diga aí, Rosana: como anda o nosso próximo encontro?