Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


domingo, 11 de setembro de 2016

ESTAMOS EM TIRADENTES

Partimos de Belisário na manhã de sexta, com a serra cheia de neblina.

Em Leopoldina a direção é JF.
E já estamos lá.
A RFFSA merece toda a reverência.
No sábado, pela manhã, pegamos a BR 040.
Direção BH.
Combinamos com Reginaldo e Zélia o encontro no Silvio's Restaurante.
Ele é meio apressadinho mas vou tentar segui-lo. Vamos em dois carros. De lá tomo outro rumo.
E já estamos chegando.
Vá curtindo um pouco do artesanato da cidade.
Mas nem entramos direito na cidade. Tomamos a direção de Bichinho.
Esse carro na porta denuncia. 
É aqui o nosso destino.
Eduardo Marini faz a nossa recepção.
Primeiro mostramos as meninas. Zélia, a minha Mirian, Iara, de Gilberto e Patrícia, esposa de Marini, e dona da pousada.
Agora é nóis.

Vamos conhecer as dependências?
Foi um dia inteiro de conversa fiada.
Patricia ficou super aliviada quando soube que o caso entre Diogo e Heraldo Paraná era brincadeira. Ele e Viviani, esposa do primeiro são amigas e assim Patrícia estava chateada pensando na amiga.
Mais um pouquinho da Pousada Oficina.
Nem levantamos da mesa para irmos almoçar. Beliquetes e cerveja marcaram o dia. Mas à noite fomos jantar em Tiradentes.
A cidade estava super agitada.

Vá matando saudades.
A religiosidade de Minas é marcante.
Mais umazinha.

Uma cidade onde se respira cultura a gente pode ser surpreendido com um grupo ensaiando numa praça.
Mas a noite ainda não acabou. Trouxemos uma champagne pra marcar esse momento. 
E Mirian um doce de leite muito bom, por ela produzido.
Bicanca viria mas teve problemas de última hora. Mas tudo bem. Está sendo muito agradável.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

REGINALDO DÁ UM SALVE GERAL


Alô moçada, Engenheiros 77 e afins! Chamada geral: estaremos nos encontrando no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, em Tiradentes, ao redor de Eduardo Marini. 

Se manifeste. Esse encontro é aberto a todos. Ainda dá tempo. Se não tiver vaga na Pousada Oficina, tem outras opções perto dela. Participe!

MAIS UM CASAL CONFIRMA PRESENÇA EM TIRADENTES

Diogo e Heraldo Paraná confirmaram presença na Pousada Oficina, em Tiradentes. Muito legal! Teremos uma boa representatividade da turma.

BICANCA CONFIRMA PRESENÇA NO ENCONTRINHO

Aquele garotão agitado...
... ficou velho, acabado, mas ainda animado. Vai a Tiradentes. Agora somos cinco.
De repente Diogo vai, mas não mais com Hilarinho. Eles romperam.
A gente já pode perceber qualquer coisa estranha no encontro de JF.  Diogo e Heraldo Paraná formalizaram a relação estável entre eles, estão morando em Presidente Kennedy-ES, onde Diogo trabalha na Prefeitura. Montaram uma sorveteria e adotaram uma criança. Falei com Paraná essa semana.
Passados 40 anos acho tudo isso lindo.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VAMOS FAZER UM ENCONTRINHO?

Gilberto Mato Grosso e Iara marcaram uma viagem para Tiradentes em setembro. Opa! Quero vê-los e Reginaldo também quer. E se é naquela cidade, então deve ser na Pousada Oficina, de Patrícia, mulher de Eduardo Marini. Então já somos 4. E se você for 5, 6 ...
Nós vamos entrar no sábado, dia 10 e sairemos na segunda, dia 12 de setembro.
A pousada é pequena e já tem outros hóspedes. Somente restam 3 apartamentos, mas Patrícia indica uma outra pousada perto.
Veja ai o padrão
As informações seguem abaixo:
"Nossa diária em chalé para casal ou 2 pessoas é R$ 320,00 e em apartamento,R$ 270,00. Para vcs, o valor da diária será R$ 290,00 em chalé e R$ 240,00 em apartamento.

A diferença básica é que nos chalés além de mais privacidade,tem chuveiro a gás com pressurização e nos apartamentos ,chuveiro elétrico.

Todas as acomodações estão com ar condicionado, quente e frio, frigobar, espelho de aumento e barra de apoio nos chuveiros.

Na  diária estão incluídos  café da manhã, café, chá ,biscoitos à vontade o dia todo, violão, piano, jogos, livros, filmes ( cerca de 200 títulos), internet rápida na casa principal secador de cabelos, roupões, revistas e mais o que pudermos fazer para que voces tenham uma boa estada conosco.
À noite,servimos caldos, massas e pequenos lanches para os que não quiserem sair,à parte do valor da diária,preço médio R$ 24,00. Temos também uma boa carta de vinhos e bebidas diversas.
Pedimos 50 % antecipado para bloqueio de acomodação. O restante poderá ser pago com cartão mas não dividimos.
Nossa piscina e sauna estão prontas e à disposição.
No facebook, vc verá mais fotos da pousada e também opinião dos nossos hóspedes.
A sauna é ligada todos os dias durante 1 hora, por conta da pousada.Fora desse horário,cobramos uma taxa de R$ 25,00 a hora."

Se você tiver interesse, mande um zap pra mim 32 999505567 ou coparadela@gmail.com


terça-feira, 24 de maio de 2016

FALECIMENTO

O nosso colega Dirceu Falce perdeu hoje a sua mãe, Eugênia Brandão Falce, Ela será velada a partir das 11 horas e o sepultamento acontecerá às 16:30 horas,  no Cemitério Municipal.

D. Eugênia estava com 96 anos, mas mãe sempre deveria passar dos 120.

Um abraço, Dirceu!

terça-feira, 3 de maio de 2016

QUEM É VIVO RARAMENTE APARECE

Recebi hoje esse e-mail:

"Olá Cléber, É com satisfação que descobri o seu blog. Quantos anos sem te ver ou ter noticia sua. Formei em julho 78 e convivi com vários que ai estão nas fotos. São 39 anos e você não mudou nada. Gostei das fotos suas das festas e de Belisário.

Nas fotos dos colegas alguns só reconheci com os nomes. Moro em Contagem,vizinha a BH ,tenho esposa, duas filhas, um filho e dois netos. Minha esposa é de São Geraldo, próximo de  Visconde de Rio Branco,e vou bastante a Guarapari, passando por Muriaé e vi a proximidade com sua localidade (Belisário). 

Continue assim unindo o pessoal e quando vier em BH me ligue para encontrar-mos (31) 3391-2853. Nesta foto sou eu e minha mulher Irinea.estamos casados há 35 anos. 

Um abraço:

Adilson Barbiere Bruck."


Legal, Adilson! Bom refazer contato com você. Vou incluí-lo na nossa relação para participar de nossos encontros.

Para vir a Belisário, deixe a BR 116 no km 692, passe por Itamuri e  suba 16 km de serra. Será muito bem vindo.