Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


domingo, 10 de setembro de 2017

QUEM CONFIRMOU TERCEIRA PARTE

Quando você vê essa imagem, não dá uma vontade danada de voltar no tempo? Tudo bem que nessa época você não tinha dinheiro, andava de busu e era difícil arrumar uma mulher... mas que dá saudades dá.
Tá ai a turma de julho, em um de seu reencontros. Vamos reviver um pouco disso nos dias 3 e 4 de novembro?
Katu, no celular, vai estar lá.
E as nossa musas também. Inez confirmou.

Ela, ao lado de Rosana,  esteve no jantar em outubro de 2014. Momentos que nos foram fornecidos por esse querido casal que inexplicavelmente nos deixou. É por essas e outras que eu não deixo de ir.
Nesse sábado estarei em JF para reencontro da turma do Granbery.

Você que não pára pra pensar
Que o tempo é curto e não pára de passar

Você vai ver um dia, que remorso, como é bom parar



Ver um sol se pôr

Ou ver um sol raiar

E desligar, e desligar


Grande Iran! Um belo trabalho espiritual na região de Ubá.
Também esteve no encontro de 2014. Momento em que prestava homenagem a José Márcio.
Bessinha confirmado.
Perdeu a cara de pobre.

Márcio Correa vai estar conosco. 
Da última vez estava assim. Não deve ter piorado.
Outra dele com a patroa.
Vamos fechar essa leva com Marcos Dutra.
Tá bonitão o cara.


Não acredito que você vê essas cenas e não se anima. Então veja mais esta.
Nóis é nóis, o resto é bunda
Nóis é nóis, o resto é bunda
Nóis é nóis, o resto é bunda
Salve Salve a Engenharia!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

QUEM JÁ CONFIRMOU PRESENÇA: SEGUNDA PARTE

Quando e o que vai rolar em nossas comemorações de 40 anos? Rosana com a palavra:

Estamos programando para os dias 3 e 4 de NOVEMBRO próximo, sexta e sábado respectivamente:

Na sexta, a partir das 13:00 horas:
Churrasco com música, petiscos/porções e almoço, chopp, refrigerante e suco. 
Será no Sítio Haras Vale dos Anjos, ao lado da Mitsubishi na entrada da cidade. Posteriormente mandamos a localização exata.

No sábado, a partir das 20:30 horas:
Na casa de festa Unique no bairro Aeroporto. Teremos DJ, coquetel, ilha de petiscos / frios , finger foods, cerveja, caipivodka, refrigerante e suco.

O valor de toda a festa será de R$330,00 por pessoa e poderá ainda ser parcelado em dua vezes. A partir do segundo(a)acompanhante( filhos por exemplo) o valor deste(s) vai para R$300,00.
Cada colega receberá seu centavo de controle.

Solicitamos que seja efetuado o depósito até dia 10 de setembro
Conta poupança no Banco Santander, Operação 33
Agência 3177
Conta nº 600.312.611-Dirceu Miguel Brandão Falce - CPF é 180.982.666-72
Fineza confirmar sua participação o mais breve possível.
Abraços e aguardamos vocês
Rosana Pio de Abreu
(21)9961 78162

Que bom poder rever Edinho. Fomos colegas de Granbery e no Vale do Paraopeba, eu na 5ª Residência e ele na 6ª. Depois no Departamento de Via, em JF.
Ele está ai, com blusão da Engenharia.
Bellei também tem comparecido. 
Incrível! O cara não mudou nada. Tá ai, ao lado de Zé Doido.
Grande figura Geraldinho, companheiro de estudos na república de Kaique.
Ele é professor, vereador e projetista lá em Lima Duarte.
Batata sempre presente.
Não vai beber nada que não contenha álcool.  Muito triste saber da ausência de Wilsinho. Que morte estúpida e dolorosa!
A corsa pantaneira estará conosco. Este é animado e valoriza muito esses encontros.
Com a esposa Iara esteve em nossa casa.
Para quem não sabe onde moro, apresento-lhe Belisário. Se demorar a aparecer o distrito pode acabar. Olha oi churrasco lá em minha casa saindo pela chaminé. Pode parecer gozação, mas não é. Era fumaça mesmo de meu fogão a lenha.

Enoch tá dentro.
Olha ele aí , à esquerda da foto, no jantar de outubro de 2014.
Vamos ficando por aqui. Depois mostro mais. Responda lá o e-mail, confirmando a sua presença.








sexta-feira, 1 de setembro de 2017

VAMOS VER QUEM JÁ CONFIRMOU PRESENÇA

Recebemos de Dirceu a lista com os que confirmaram presença no nosso encontro comemorativo dos 40 anos de formatura. Sobre isso é bom falar que os organizadores estão meio preocupados com a adesão. Já temos um número razoável de presença de 73 pessoas: colegas/esposas. Mas o ponto de equilíbrio dos dois eventos são 100 pessoas. Portanto, você que ainda não confirmou , faça isso já. Afinal, são 40 anos, cara.
Vou seguindo a lista que é aberta com Cristiano Matos, da turma de julho. Não tenho foto dele na Engenharia. Silvestre até que está me ajudando nisso, mas me mandou fotos no word e assim não consigo postar. Vou ver se ele me manda como fotografia.  Essa foto mais atual, eu tirei num churrasco em JF, na granja de um outro colega ferroviário.
Veja lá Silvestre: preciso de fotos de José Lincoln, Lúcio Ricardo, Marco Arthur Alexandre Zuchi, José da Silva Ramos, Luiz Geraldo Rangel Vilela e Marcílio José Pedretti. E a sua também. Todos confirmaram presença.

Julinho Coelho tá dentro. Tá no centro da foto.
Que bom poder rever Adalberto Curzio.



Idem Amaury Verardo Lamas, que sempre participa de nossos encontros. Trabalhamos juntos na Residência  de Via Permanente em Conselheiro Lafaiete, onde o carreguei nas costas. Ele nunca diferenciava trilho de dormente.
No encontro em 2015, ao lado de Antônio Jacinto, O Mestre, que ainda não confirmou. Não sei qual motivo.
António tá dentro.
Nenen também vai.
Olha ai o nosso querido Diogo.
Não entendi a não confirmação até agora de Hilarinho e Heraldo Paraná, que ainda está em lua de mel. Ele falou que assim que conseguir tirar a primeira ele liga pra Dirceu confirmando presença. Vamos aguardar.
E claro que o organizador dos eventos já confirmou. Se pagou ou não, só uma auditoria a posteriori poderá falar. Também temos uma boa caminhada juntos na RFFSA, em JF e Rio de Janeiro.
Vá firme Dirceu. Muita gente vai confirmar presença logo logo.

É lógico que tem muito mais. Mas se eu mostrar tudo agora, o assunto acaba. Vá lá! Responda ao e-mail confirmando a sua presença.
 

Se você está constrangido por achar que está caidinho para aparecer para a turma, fique tranquilo. Estão todos fudidos. Só as meninas que estão enxutinhas.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

QUANTO TEMPO, NÉ?

Com a aproximação de novembro, quando comemoraremos 40 anos de formatura, vi por bem voltar a postar, para começarmos a entrar no clima. Vou pegar depois com a Comissão Organizadora quem confirmou presença, para irmos colocando pressão nos retardatários de decisão.
Mas temos uma novidade para contar  e mostrar, o que recebemos do nosso grupinho de zap, que formamos com alguns colegas. Olha que coisa mais fofa: Heraldo Paraná casou-se. Não sei contra quem.
A foto tá uma merda mas soube que ele estava super tenso, pela pouca experiência com isso. É apenas o seu sétimo casamento.
Olha que coisinha mais fofa!
Diogo Wagner teria sido o cavaleiro de honra, testemunha, ou cúmplice. Não sei como se chama isso, nesse caso específico.
É claro que você se lembra desses dois colegas mas mesmo assim vou mostrá-los no túnel do tempo.
           
Diogo que passou as informações e, respondendo a Gilberto, declarou que ele não se casou novamente, mas que ainda está com muito gás. Mato Grosso o recomendou luftal.
Falando sério, parabéns Heraldo. Sejam felizes, até que a oitava os separe.

Se você quer saber sobre a programação e não recebeu e-mail, fale com Dirceu : dirceufalce@hotmail.com

domingo, 1 de janeiro de 2017

E PARTIMOS PARA OS 40 ANOS


Dá pra assustar.  Começamos hoje a contagem regressiva para chegarmos nos 40 anos, desde que pegamos aquele canudo, no palco do Cine Central. 
Quanta coisa aconteceu na vida de cada um de nós. Levamos tantas porradas, comemoramos tantas conquistas. Ganhamos muito, perdemos muito, inclusive a possibilidade de nos reencontrarmos com alguns, que resolveram partir na frente pra nos esperar lé em cima. Mas com certeza valeu a pena. Afinal, a nossa alma de engenheiro não é pequena.

Nesse período nos encontramos relativamente pouco, exceto em relação àqueles que pertencem à nossa tribo. Certamente que Rosana e Dirceu já estão pensando no encontro de fim de ano. Enquanto isso, terei muito prazer em receber alguns aqui na minha rocinha, no alto de serra, perto de Muriaé. Quem topar, se manifeste pelo e-mail. Quem sabe a gente encaixa uma data.
Terá direito a essa cachoeira.

Então vamos enfrentar 2017. Que ele venha cheio de coisas boas.
Muita saúde! muitas felicidades! Estamos juntos!

sábado, 3 de dezembro de 2016

VOCÊ SE LEMBRA DO AVANIR?

Formou-se em Elétrica em dezembro/77
Pois é, através de meu e-mail, recebo todos os comentários lançados tanto em meu blog particular (www.wmbwlisariomg.blogspot.com), como nesse blog da turma 
Pois hoje entrou alguém comentando uma matéria de set/14, onde lançamos uma lista perguntando o paradeiro de alguns colegas: 
"avanir.lessa@yahoo.com.brProfessor na Faculdade Carlos Drummond de Andrade . São Paulo - Excelente Mestre. 

No Face tirei essa sua foto, que deve ser atual. Engordou um pouquinho, né?

Quer saber mais? Do seu Lates tirei:

Possui graduação em ENGENHARIA ELETRICA pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1977). Mestrado em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Elétrica. 
Trabalhou na Toshiba do Brasil S.A. durante 17 anos e na ABB Ltda durante 10 anos, com os seguintes equipamentos Motores e Geradores elétricos de grande porte, transformadores elétricos, sistemas de excitação, retificadores industriais, drives, painéis de proteção e controle e substações elétricas. Trabalhou na ABB Ltda durante 11 anos com retificadores industriais, sistemas de excitação, motores e geradores elétricos. 
No ano de 2011 foi aluno especial na Unicamp na área de Eletrônica de Potência e Professor de Eletricidade I, Tecnologia Elétrica e Manutenção de Sistemas Eletrônicos do Colégio Técnico Integral Inaci. 
Publicação de apostilas para o Colégio Técnico Inaci de Eletricidade I, Manutenção de Sistemas Eletrônicos, Eletrônica Básica e Técnologia Elétrica. 2012. 
Aluno de Mestrado em Eletrônica de Potência na Universidade Federal do ABC. Professor de Eletrônica de Potência, Circuitos Elétricos e Automação Industrial no Colégio Técnico Sequencial. 2014. Aluno de Mestrado em Sistema de Potência e Sistema Eletrônicos de Potência na Universidade Federal do ABC. 2014 conclusão do MESTRADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA. Professor de Eletrônica de Potência, Circuitos Elétricos, Eletricidade Básica, Eletrônica Aplicada I, II e III e Automação Industrial no Colégio Técnico Sequencial. 
Professor de Eletrônica Analógica, Circuitos Elétricos, Eletromagnetismo e Eletricidade da Faculdade de Eletrônica Drummond. Elaboração de Apostilas para o Colégio Técnico Sequencial de Elaboração de Projetos, Gestão de Projetos de Obras, Instalações e Máquinas Elétricas, Inversores de Frequência, Eletrônica Analógica e Máquinas e Instalações Elétricas.

Ou seja: o cara é uma fera. Seja bem vindo ao grupo, Avanir!