Ainda dá para encomendar camisa.
Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977
sábado, 19 de novembro de 2022
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
quinta-feira, 17 de novembro de 2022
TÁ CHEGANDO O DIA 3 DE DEZEMBRO!!!
Você que sempre ficou pra segunda chamada, curso de verão para recuperar período... ainda dá tempo de se inscrever (32 99967 5567).
terça-feira, 15 de novembro de 2022
quinta-feira, 10 de novembro de 2022
VOCÊ SE LEMBRA DO EDSON BARBOSA?
Edson é natural de Cataguases e a decisão de cursar Engenharia Elétrica veio de um sonho de família... O seu pai, Sebastião, queria um “doutor” entre os filhos. Assim, o caçula de três irmãos assumiu o desafio. Entre idas e vindas de Juiz de Fora a Cataguases, ele persistiu...
O primeiro estágio foi realizado na Companhia Força e Luz Cataguases-Leopoldina, pouco antes de formar, em janeiro de 1977.
Após formado, teve sua primeira experiência como Engenheiro Eletricista no setor de Construção Civil, da SIHEL Construtora Ltda, situada no Rio de Janeiro. Por lá se manteve de 1978 a 1983.
Mas como sabemos que a vida prega muitas peças, embora tudo estivesse muito bem encaminhado, em meio a esta trajetória houve o falecimento do seu pai e a decisão de retornar a Cataguases para apoiar a família.
Assim, inicia-se uma nova trajetória profissional em sua cidade natal. Primeiramente, ele trabalhou na COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais e, posteriormente, na CONSTRURAL LTDA. Somam-se, ainda, responsabilidades técnicas na CASELI - Cataguases Serviços Elétricos e Indústria Ltda, ELETRICA GSV LTDA, dentre outras. Complementarmente, realizou o curso superior de Ciências, com habilitação em Matemática, para também lecionar esta disciplina no Colégio Cataguases.
No entanto, a vontade de trabalhar por conta própria sempre prevaleceu. Sendo assim, houve uma primeira iniciativa de abrir uma farmácia. A Drogaria Vila Tereza existiu em Cataguases por aproximadamente 10 anos, o que também rendeu mais uma formação, a de Técnico em Farmácia.
Paralelamente a esta trajetória, os projetos elétricos sempre existiram. Um projeto aqui... outro ali... ele entendeu que o seu destino era trabalhar como projetista autônomo. A partir desta decisão, somaram-se milhares de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs). Em uma breve pesquisa no site do CREA MG, encontramos o registro de 2313 ARTs, de 2011 a 2022.
Estas mesmas ARTs permitiram que o Edson formasse suas duas filhas, Aline e Isabela, que mantiveram o legado dos “números”. Aline é Engenheira Agrícola e Ambiental de formação, Doutora em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e atualmente é Professora no Departamento de Engenharia Urbana da Universidade Federal de Ouro Preto. Isabela é bacharel em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria Financeira, e atualmente trabalha como analista de serviços financeiros, no Grupo Energisa.
Finalizando, esperamos encontrá-los em dezembro, para comemorar toda esta trajetória. Toda a família estará presente, incluindo sua esposa Solange.
Observação minha: Quem será o (a) próximo(a)
quarta-feira, 9 de novembro de 2022
RUMO AOS 45: CONTAGEM REGRESSIVA
Voltei no blog para irmos entrando no clima. Peguei essa matéria com Bicanca, em dez/2014 onde separei alguns de seus lamúrios por não ter podido participar de nosso encontro.
Continuo inconformado por não ter podido viajar ao Brasil para participar das duas festas. Gostaria que você pudesse ser portador de alguns comentários e reivindicações do "velho Bicanca”.
Fora a o cachaçal, rever os amigos de mais de 40 anos, contando os confusões durante a Faculdade (eu também às vezes tenho pesadelos) é coisa que não gosto de perder.
Você tem razão. A minha grande amiga Inez Maria anda numa forma esplendorosa.
O Zé Marcio, como diria o Euclides da Cunha, “é antes de tudo um forte”! Sua tenacidade na organização dos eventos é impressionante.
A turma do Granbery, tem o Heraldo Paraná, você, o Mauro Henrique Lourenço, o Nonoca, o Edison Lisboa, o Laurinho Coelho, eu (do “Jardim de Infância” ao 1º Científico, inclusive).
Ainda estou longe de pendurar as chuteiras. Comecei um novo trabalho, que me consome 12 horas por dia, às vezes tenho que trabalhar até aos sábados (4 ou 5 horas.
Sobre o nosso encontro dia 3 de dezembro, Dirceu está discutindo com Rosana as cores das toalhas e serem usadas. Serão 12 mesas, com 6 lugares cada uma. Por enquanto somos 71 confirmados, mas ainda vão aparecer mais. Só Edson Barbosa está levando 5 familiares.


Vocês já viram várias as vezes essas fotos. Vamos rever os encontro de 2014?
Que pena não termos Diogo conosco!
Sempre aquela expectativa: quem será a companhia de Hilarinho? Ele muda a cada encontro.

Zé Márcio é o grande "culpado" por esse hábito de nos reencontrarmos por ele criado.
Será que Ferdinando já tem cabelos brancos? Pessoal mais elegante. estamos na festa noturna.
Depois mando mais.
Veja como está a lista de presença:
sábado, 29 de outubro de 2022
QUE PENA! PERDEMOS DIOGO!!!
Ele vinha lutando contra um câncer na boa, dano sinais de que estaria vencendo. A esposa Rosa, lá de Presidente Kennedy-ES, vinha nos mantendo informados, mas nesse sábado nos comunicou a piorou em seu estado de saúde, pela baixa imunidade decorrente das quimioterapias e depois nos informou de seu falecimento. Que tristeza!

Levou camarões do ES.
Foram momentos muito agradáveis. Hilarinho veio do Paraná,





Agora num dos encontros em JF.

Esse foi em 201712, na casa de Reginaldo

Deve estar reencontrando colegas lá em cima.


Lenecy, esposa de Heraldo, me mandou algumas fotos.





Vá em paz, amigão! Sentiremos a sua falta nos próximos encontros. Força, Rosa! Você foi muito presente na vida dele nesses momentos difíceis.

O colega Edson Lisboa lembrou da relação com Giogo desde o Instituto Granbery, juntando essas duas fotos.
No grupo de zap algumas manifestações:
Dirceu: Triste e lamentável notícia. Que Deus o receba no
céu com todas as honras. Vamos elevar nossas orações por ele.
Regininha: 🙏🏽 Triste notícia!
Que nosso amigo descanse em paz! Força e um grande abraço para Rosa Magali
Rosana: Muito triste perder um amigo como o Diogo,
alegre, participativo, gentil, amigo. Vai deixar muita saudade.
Gilberto: Muito triste saber que nosso amigo Diogo Wagner partiu
pro outro lado...
Maurinho Toledo: Diogo, descanse em paz, amigo .
Meus sentimentos à família.
Nenem: Um espírito guerreiro está em um mundo superior recordando das belezas de sua etapa de vida na terra. Com certeza terá muito a recordar. Paz querido companheiro
Regina Miguel: Um dia de luto para todos nó. Que a Espiritualidade o receba no seu Amor e conforte todos os familiares.
Snoopy: Vou tomar dois brindes hoje, um pelos meus setenta
anos, com saúde graças a Deus.
Marcio Ricardo: A passagem de um amigo é muito
lamentável! Peçamos a Deus que ele tenha descanso, paz e muita luz. Que todos
os familiares tenham o conforto necessário para absorver está grande perda.
Ferdinando Cyrne: Amigos e familiares do Diogo, que Deus
lhes conceda forças e serenidade neste momento de tristeza e dor. Que ele
descanse em paz.
Julio Coelho: Meu pai era muito amigo do pai do Diogo também. É triste pois gostava dele. Que Deus o
receba e dê a família muita força neste momento de perda.
Edson Lisboa: Meus sentimentos aos familiares. Além da faculdade estudamos juntos no Granbery.
Joao Batista: Diogo amigo de infância muita paz sentimentos
a família!
Batata: Estou muito saudoso,
com a notícia recebida nesta data! Perdemos mais um amigo! Que Deus de ao Diogo Wagner a paz e vida eterna ! Que nosso
Deus, conforte a todos, família e amigos, pelo momento de profunda tristeza! Descanse
em paz meu amigo Diogo Wagner!
Inez: Transmita meu abraço fraterno à Magali e meus
sentimentos pela partida de nosso amigo Diogo. Deus o receba e conforte sua família.
Vamos rezar para que ele vá em paz!
Estou em São Paulo. Se estivesse em Belisário iria no E.S. prestar uma homenagem ao amigo que partiu. Afinal:
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
o seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
uma lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.
Assinar:
Postagens (Atom)



























