Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DEPOIS DA AULA, O PROGRAMA FOI BEBEMORAR.

Sobre essa matéria, vamos ouvir Katu: 

"Depois da “aula”, fizemos o que sempre adoramos fazer aos sábados .... fomos pro boteco!!!

Na época da faculdade, o “point” era o posto Elefantinho, mas dessa vez foi em um bar no Alto dos Passos. O clima foi de festa e confraternização total, não sei direito o que comeram, porque eu estava no meio de um grupo especializado em cachaças, cervejas e vinhos ... eu, Nonoca, Fábio, Fernando Miterhof, Crioulo, Hilário, foi uma boa festa. 

À noite, a festa no buffet, com o pessoal dançando MUITO e se divertindo MUITO".
Regina estava lá. Eu pedi a ela  informações do bar. Sua resposta: " O bar PPP foi bom por estar com os amigos saudosos mas achei que não estava preparado para nos receber no numero que foi ou eles não têm estrutura administrativa para tal. Resumindo, tivemos que lutar para conseguir que os pedidos fossem atendidos e os atendentes ficaram com umas caras de poucos amigos. A comida quando servida é boa,sim.
Presenças impactantes:TODOS OS COMPANHEIROS!"

Para quem não identificou, Katu está de pé, à direita da foto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

VEJA AS FOTOS DA AULA DA SAUDADE

Estamos corrigindo a matéria anterior. O que publicamos nada tem a ver com a programação do centenário de nossa Escola de Engenharia, que alguns tiveram o privilégio de dela participar. Eu não tive, por motivo de viagem.

Recebi um e-mail de $noopy, vulgo José Lincoln Mazzêo Araujo, alertando a nossa furada de informação.

Também recebi um de Katu, vulgo Marco Arthur Monteiro André, nos informando que houve em julho/2013, a IIª TRADICIONAL FEIJOADA, na sua casa, em Cabo Frio. Nesta mesma data faleceu o nosso querido Professor Renato Abramo.

Sobre as fotos publicadas, Katu comenta: “Posteriormente, em Juiz de Fora, fomos convidados pelo Hélio para uma visita à Escola, com a apresentação por parte dele de como a nossa Escola de Engenharia ocupa hoje uma posição de destaque entre as escolas de engenharia do Brasil.


Nessa visita uma placa foi providenciada pelo Fábio Loureiro,  como a nossa homenagem ao saudoso Prof. Abramo, com a sua célebre frase: “Engenharia é física e bom senso, em noventa por cento dos casos, bom senso”.

Agora seguem as fotos.

Zé Márcio recepcionando a galera.
Agora é hora de ficar naquela: quem é mesmo  esse cara?
Seria melhor se tivéssemos os nomes da cada um para colocarmos na legenda. Vou tentar com Katu para ver se ele consegue fazer isso.
Pegue a revista que ajuda. Pensei fazer fotoshop nos cabelos brancos dessa turma, mas poderia não ficar bom. São ex-alunos de turmas diversas. Alguns eu identifico, mas iria deixar de citar todos...
O nosso colega Hélio Antônio da Silva, atual diretor da Faculdade de Engenharia conduziu a Aula da Saudade. Lembra-se que ele formou em dezembro de 77, na turma de Elétrica?
Por telefone Reginaldo Vasconcelos me passou que o Professor Hélio externou a sua alegria por estar à frente da "Escola", e discorreu  um pouco sobre o papel da Engenharia no desenvolvimento de um país, e sobre os muitos novos campos abertos ao longo do tempo, chegando-se hoje a cerca de 50 especialidades só na Engenharia.
Depois de sua palestra deu oportunidade para que cada um dos presentes falasse um pouco de sua trajetória de vida pessoal e profissional.
Gilberto Veloso é muito animado. Já comprou passagem aérea para vir do Mato Grosso, para o próximo encontro, dias 28 e 29 de novembro.


Momento de descerramento de placa alusiva ao evento.
E alguns querem um registro ao lado do diretor e do amigo Zé Márcio, que tem sido o guardião da integração de nossa turma.
E as fotos oficiais do evento, lembrando as posições na foto do convite de formatura.

Temos mais fotos para postar.


A gente não pode perder esses momentos tão ricos. Confirme a sua presença no próximo encontro.