Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VEJAM QUEM CHEGOU EM BELISARIO

A 4 km da chegada eles tiraram essa foto. Com boa vontade se vê Belisário lá no fundo.
Agora mais nítido. É tudo isso que se vê na foto. Ou melhor, tem mais umas 10 casas no canto direito.

A placa é de Campo Grande.
Gilberto Veloso e a esposa Iara.
O cara prometeu e cumpriu. Desviou a sua rota Salvador-Mato Grosso, para passar em Beli.
Eles passaram o fim de ano em Itaparica, junto com Suely, esposa do nosso Kik e seu filho, Carlos Henrique Júnior.
Todos vocês foram convidados mas somente ele veio. Reginaldo até que se esforçou. Veio até Leopoldina, porém o carro apresentou defeito. Ficou com medo e voltou para JF.
Um bom bate papo, uma gelada para relaxar ( a minha vem sempre misturada com Coca) e fomos dar um giro pela região, enquanto o almoço não sai.














Ao fundo o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.
A Cachoeira do Nahor é o nosso grande atrativo. Com esse calor...
Pousada Xapuri. ao fundo. Fomos lá.
Aquela casa lá embaixo tem guloseimas. Vamos conferir.
Esses são para a sobremesa. Os que vão para Campo Grande já estão no carro.
Mesmo porque o almoço nos espera.
Comida mineira é cardápio obrigatório nessas horas.
O torresmo do tropeiro não é do Bigode, mas imita bem.
Frango caipira com quiabo.
E pernil assado.
Que comemoremos juntos os 60 anos de formados, pelo menos. Vá se organizando ai, Zé Márcio!
Você e esses doces já foram apresentados.
Uma descansadinha após a comilança mais comilança e um giro pela RMB-Região Metropolitana de Belisário.


Iara se interessou em visitar esse atelier.
Compraram isso. um banquinho e o escorredor de pratos que estão escondidos.
O que esse cara tá falando?
Mas tem mais coisas pra mostrar. Outra fábrica de doces, agora aqui mesmo "na rua".
Amanhã, terça, tem muito mais opções, além do doce de leite e pé de moleque.
Farinha de fubá torrado também vai para o Mato Grosso.
 Foram momentos muito agradáveis, que seriam melhores se o grupo fosse maior. O casal partiu hoje cedo, terça-feira. Tomamos café às 5 e eles tomaram a estrada passando por JF (sem parada), Sul de Minas, interior de São Paulo... Campo Grande. 

Valeu Gilberto! Obrigado pela visita, Iara!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ONDE ANDA VOCÊ, PEDRINHO?

Zé Márcio já tinha dado baixa em meinha CTPS, mas resolvi fazer mais essa e mais uma outra matéria, retificando um erro na história de nossa Faculdade de Engenharia.
Descendo para o Rio, quinta-feira passada, tomei uma decisão. Em Além Paraíba, cidade que tem como filha mais ilustre a doutora Marília, esposa do colega Flávio, hoje morando em BH, resolvi tomar uma outra direção  no Estado do Rio.


Um cidadezinha bem arrumadinha.
Olha quem eu fui procurar lá! Pedro Elísio Carvalho Alves. O sacana nunca veio em qualquer encontro da turma.
Pedrinho é Secretário de Obras lá, e no centro da foto aparece o prefeito da cidade, que encheu a bola do seu secretário. Falei para "sua excelência" que se ele é bom, imagina eu que carreguei o cara nas costa na UFJF.Pedro se declara cansado e pretende deixar o cargo agora, e manter apenas  a sua empresa de topografia. O cara também é criador de gado. Tá rico o FDP.
Demos uns giros, me mostrou alguns feitos seus, inclusive esse prédio.
Em seu gabinete fomos ver as fotos do encontro. O desligado nunca tinha aberto.
Está entardecendo e o Rio nos espera. Propositalmente deixamos para chegar lá depois do rush. Sem trânsito e sem arrastão.
     Para quem não se lembra de Pedro, é esse agachado.
Uma grande coincidência. Acabava de postar esse foto quando "Cegonha" me ligou lá do Mato Grosso. Ele quer vir aqui dia 3 de janeiro com Gilberto. Também convidei Pedro, Reginaldo e Jacinto. Ele pediu para convidar Galo. E aí? Quem mais topa? Mais uma meia dúzia de 10 a gente aloja.

FELIZ NATAL PARA TODOS !!!