Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


domingo, 17 de maio de 2020

VAMOS NO PANTANAL PARA OUVIR CEGONHA

Aqui no MS e principalmente em Campo Grande, o índice de contaminação é o mais baixo do Brasil, acho que devido às medidas tomadas e, também pelo fechamento das fronteiras. Estou bem, trabalhando, mas com precaução e usando EPIs de proteção contra o COVID. 
Atualmente tenho uma empresa de consultoria e execução de obras. Presto serviço pra Unimed CG (construção do hospital) e, na semana passada uma médica que estava numa reunião que eu participei também, havia ido visitar o filho em São Paulo. No outro dia, testou positivo pro Corona. Seu filho estava contaminado e não sabia. 
Hospital edificado sobre outro (demolido por etapas) em funcionamento ininterrupto, com 200 leitos. Coordeno a execução desde a fase de projetos. 
Será executada mais uma torre de aproximadamente 10.000 m2. Conceito moderno, com características de hotelaria.
Mais uma foto atual. Aqui eu e Rita com meu cunhado e esposa. 

Vamos relembrar nossos gostosos reencontros, com Mirian e Jacinto, o Mestre.
Outra, agora com Paulo Galo e Lúcia, Reinaldo e Ronaldo Vitareli.
Maravilha Cegonha!!! Vamos continuar querendo saber como andam o colegas  nesse  isolamento. Diogo e Eraldo Paraná já soube que estão procurando manter o distanciamento mínimo e evitando o uso de álcool, exceto em gel, mesmo nenhum dos dois estando na faixa de risco.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

COMO ESTÁ VOCÊ NESSA PANDEMIA

Nesses momentos ruins de pandemia me bateu uma nostalgia grande. Nessa hora a gente se lembra do que  ficou para trás, das boas lembranças e me deu vontade de saber como você anda. 
O que me leva a fazer isso também é o fato de que geralmente o que nos remete ao passado é a notícia ruim que nos chega, quando alguém da turma parte. E isso aconteceu hoje.
Temos um pequeno grupo de zap onde mandei uma piada de bêbado.  
Lembramos do épico caso de Sione mijando na bota do PM no jogo de futebol de salão da Engenharia.
Cegonha: "Depois foi um pau só, Eraldo Paraná corria no corredor e voava com os dois pés no portão de aço e derrubava os policiais do outro lado, em seguida nós recolhíamos o Paraná e fazia tudo de novo. Teve que ir o reitor negociar a liberação do Sione."
E nessa alegria entra Gilberto Mato Grosso: "Sabem que nosso colega da Eng.  77, Adalberto  Curzio, faleceu lá no ES"?
Marini: Recebi do Neném agora a pouco. Ele faleceu esta madrugada de infecção generalizada devido ao câncer. Vai ser enterrado em Vila Velha(ES) onde morava há muitos anos. 
Triste isso. Adalberto foi colega ferroviário, trabalhando na Regional da antiga Leopoldina. Era do meu relacionamento pessoal àquela época.

Não vamos nos falar apenas na dor. Temos um passado rico em comum que merece ser relembrado.
Com a palavra Reinado Cegonha e Gilberto, ambos diretamente do Mato Grosso.
Fotos de nosso encontro em nov/2014.
Fotos em minha casa, em Belisário, em jan/2015.
A mensagem deve vir seguida de foto(s). Pode ser através de meu zap-32 99967 5567.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ENCERRANDO O TEMA COQUETEL

Olha que chique!
Onde estão os cabelos que estavam aqui? O tempo comeu!
Minha Mirian agora apareceu. Foi eleita a mais bonita da noite por um juri independente.
Silvestre já tinha essa postura máscula na década de 70? Eu o conheço desde o Granbery e nunca havia notado nada diferente.
Muita expectativa para esse pronunciamento. Frustrante.
Esse menino estava postando o tempo todo. É estagiário de Geanny.
Essas expressões de alegria não têm preço.
Esse senhor de azul tem alguma "pobrema"?
Vá vendo aí!


Muita pena por Diogo não ter conseguido levar Eraldo Paraná.
Hora da dança.
Esses namoradinhos não descansaram.
Mas na pista Regi e Zelinha são imbatíveis.
Edinho e Fátima finalmente apareceram.
Como ela só saiu nessa com uma cara que não é a dela, vou melhorar, postando essa de sábado.

E essa que eu tirei com  minha câmara.

Bêbado, no sábado, ele estava assim:

Hoje ele está bem melhor.
Rutinha pegou a assinatura de todos nós, no palco, minutos antes da começar a cerimônia de colação de grau. Trouxe a revista  nessa noite. Quem se lembra de Ventura entrando também nessa hora tentando impedir que alguns colegas colassem grau, por estarem devendo matérias? Ameaçamos descer todo mundo do palco e  nunca fiquei sabendo no que deu aquilo.

Dirceu pede destacar a presença importante de Geanny, sempre coordenando os eventos de nossa turma.
Tande também esteve presente nos dois dias. Muito atencioso o rapaz.
E fica o adeus e o sentimento de que precisamos nos encontrar sempre. 
E com esse sentimento foi que partimos. Longos anos saudáveis anos nos esperam.
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar