Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


segunda-feira, 8 de agosto de 2022

VOCÊ SE LEMBRA DO MÁRCIO BASTOS?

Não sei se entendi o espírito da coisa. Fique à vontade para os devidos ajustes e resumos, pois pode ficar longo e enfadonho.
Nasci na cidade de Niterói/RJ em 21 de março de 1954 e passei a morar em Juiz de Fora em 1965. Entrei na nossa Faculdade de Engenharia em 1972.
Colei grau em julho/1977. Em agosto comecei no meu primeiro emprego na Prefeitura de Juiz de Fora, atuando no Instituto de pesquisa e Planejamento (IPPLAN), lá ficando até dezembro de 1979.
Em janeiro de 1980 fui para o Ministério dos Transportes atuando no GEIPOT (Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes) até 1986 e depois transferido para a EBTU (Empresa Brasileira de Transporte Urbano), onde trabalhei até 1990, ocasião em que estas empresas foram extintas pelo Presidente Collor. 
Neste período trabalhei nos escritórios locais de Lages (SC), Florianópolis (SC) e Vitória (ES).
Nos anos de 1990 a 1993 atuei na Secretaria de Transportes do Estado do Espírito Santo e também executei projetos para a Prefeitura de Vitória.
Em 1993 retornei para a Juiz de Fora trabalhando na Secretaria de Transportes e Trânsito, onde permaneci até 1996.
De 1997 a 2008 atuei como consultor em parceria com o Willian Aquino (que foi nosso professor da cadeira de transportes, lembra?), em seu escritório na Cidade do Rio de Janeiro
Em 2009 retorno à Prefeitura de Juiz de Fora para mais uma vez trabalhar na Secretaria de Transportes e Trânsito, onde fiquei até 2012.
A partir de 2013 voltei a atuar como consultor, pendurando “as chuteiras” em 2020.
No campo pessoal, conheci Regina em 1974 e com ela me casei em 9 de setembro de 1978.
Deste romance interminável vieram dois belos frutos: a Marina (1980-Lages) e o Marcelo (1982–Florianópolis).

Marina é engenheira, formada também em nossa faculdade de engenharia e ele formado em informática (CES) e economia (UFJF).
A Marina (divorciada) mora no Rio e trabalha numa empresa (Quanta), atuando principalmente com planejamento estratégico. Já o Marcelo (casado) mora em Brasília e trabalha no Ministério da Economia.Pela influência do papai aqui ambos fizeram mestrado na área de transporte.
Seguindo a vida, Deus me presenteou com três estrelas brilhantes e luminosas: meus netos.
Bernardo (filho da Marina) hoje com 10 anos e Letícia e Beatriz (filhas do Marcelo), respectivamente com 6 anos e 1 ano e 7 meses.

Como muitos, certamente, assumo como um vô babão, sendo eles a minha grande motivação atual.
Desde 1993 voltei a fixar residência em Juiz de Fora e hoje me encontro aposentado.
Desde já recebam todos o meu abraço e muito obrigado pela organização da festa, que acredito será um sucesso total.
Bela iniciativa de vocês e já sugiro pensar uma forma de “homenagear” o saudoso Zé Márcio, pelas iniciativas anteriores dele.

Excelente, Márcio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário