Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UM PEDAÇO DE NÓS

A morte de uma pessoa querida no olhar de Chico Buarque, pode ser cantada como "um pedaço nós, uma metade afastada de nós,  uma metade exilada de nós, uma metade arrancada de nós... uma metade amputada de nós."
Ela é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar. Deixa uma saudade que dói como um barco, que aos poucos descreve um arco, e evita atracar no cais. Ele descreve a saudade como o revés de um parto. 

Foi com essa tristeza que todos os colegas receberam a notícia da partida de Wilsinho. Muitos ligando ou passando e-mails querendo saber mais sobre essa tragédia.

Reginaldo Vasconcelos esteve no velório, no Parque da Saudade, falou com a família em nome da turma de 77, representando os que não puderam comparecer,  e descreveu o abatimento sobre todos. Muitos colegas da Engenharia estavam presentes. Pelos e-mails, Face e alguns telefonemas que dei, percebi que muitos outros estão em viagem de férias, fora de Juiz de Fora.

Sobre o acidente, Regi apurou que o carro de Wilsinho foi localizado fora da estrada, depois que um caminhoneiro, que consertava pneu no acostamento, percebeu marcas de fuga de um veículo pelo matagal. Desceu e viu o carro com o corpo.

Ele teve morte instantânea, com fratura no pescoço, segundo a perícia. O caixão foi lacrado, apenas com foto dele junto com a família.
A alegria, simplicidade, firmeza e a simpatia foram algumas de suas principais virtudes. Sua marca nesta  existência. Grande exemplo. Muitas saudades amigo. Vai ter festa no céu. -  Reginaldo Vasconcellos 
Estou profundamente triste com a notícia.
O Noqueira além ser amigo de turma de formando/77, era meu amigo do cotidiano. 
Desde nossa formatura encontrávamos, dentro do tempo disponível, aos finais de semana, principalmente no Bar do Chicão, ao lado do Bahamas do alto dos Passos.
Tive oportunidade de conhecê-lo muito próximo ao longo destes anos de vida profissional, um grande amigo e Pai de família, um grande profissional, uma grande pessoa .

O Nogueira estava atravessando uma fase muito difícil em sua vida, com sua mãe internada no CTI do Monte Sinai há aproximadamente 30 dias. 

Que Deus dê aos seus familiares e amigos, o conforto e resignação, neste momento de profunda tristeza.

Gerson Montessi (Batata)
Perdas, perdas e perdas ... ... .. que ELE conforte a família e que descanse em paz o nosso já saudoso amigo!   Snoopy.
Ficamos sabendo também! Muito tristes com a notícia!  Luiz Geraldo (Zé) e Dione
E com grande pesar que recebo essa triste notícia.
Wilsinho,  como era chamado por todos, sempre foi um bom companheiro e lastimo mais uma vez essa grande perda.
Que Deus console seus familiares.  -   Maria Helena Schumann
Prezados. Lamentamos imensamente a partida do grande companheiro.   Wilsinho um batalhador, um grande amigo. Que Deus conforte sua Família.  -  L. Silvestre

Um grande amigo que tive em JF, uma pena, fará falta. - Reinaldo G Nascimento.

Trabalhei com ele em Cava Grande, ele era um cara legal, com muitas histórias pra contar e muitas experiências vividas, Deus esteja com a família dando força nesta hora. 
 Foi com muito pesar que recebi esta triste notícia.
Favor externar a família do Wilsinho meus profundos
sentimentos.
Almir Cleber Lacorte.

Infelizmente não podei ir pois estou em Porto Alegre e o meu vôo será à noite mas dirigirei minhas orações para este meu grande amigo e desejo à Luciana, Laryssa e família toda a paz neste triste momento. Conforto a toda a família e que a D. Selma se recupere.

Marcos Amado

Realmente, uma tristeza danada. Alguém sabe se ele estava só ou acompanhado de familiares? Abraço a todos.
Walter Faulhaber
Que Deus ajude a família a atravessar o “vale da sombra da morte”.

3 comentários:

  1. Olá,
    Sou Larissa, filha do Wilson, nós estamos emocionadas com todas as manifestações de carinho de todos vocês.

    Gostaríamos de comunicar que a missa de sétimo dia será realizada dia 21/01, quinta na feira, às 20hrs na capela do Colégio Jesuítas.

    Mais uma vez agradecemos o carinho de vocês.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu Pai tinha orgulho em ser engenheiro, sempre falando de assuntos técnicos e complicados que poucos entendiam, pois foi um professor é mestre para muitos, deixou como herança a honestidade, integridade, amor ao próximo, ajudar as pessoas sem olhar a quem! Dedicado à família é um pai excepcionalmente exemplar com muitos princípios e valores, morreu fazendo o que ele mais gostava e onde era apaixonado em uma de suas estradas! É inacreditável uma pessoa tão cheia de vida e de gás, gás de um menino de 18 anos, pois era inviável em seu trabalho! Trabalhou pelo nosso conforto e zelou até a morte pela nossa vida! Ficamos com a reaponsabilidade de seguir seus passos e seus ensinamentos! Deixou muitos com saudade do seu sorisso, sua força de vontade , sua determinação e garra de sempre ser o melhor que fazia , e foi!!!!! Era nosso herói, nosso espelho e nosso ídolo! Muito obrigada Engenharia de 77!!! Tenho a certeza é falo com propriedade que meu amado pai amava cada um de vocês, pois o principal valor dele era ser amigo! Amigo que qualquer um poderia contar! Meu herói , meu carrapatinho como me chamava , virou hoje a minha estrelinha ! E tenho certeza absoluta que está ao lado de Deus cuidado de cada um de nos!!! Obrigada !!! Abraço apertado a

    ResponderExcluir
  3. MEUS SENTIMENTOS E QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA .ERA UM GRANDE AMIGO PRINCIPALMENTE NA NOITE ONDE VINHA JANTAR.





    ResponderExcluir