Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MAIS UMA PÉSSIMA NOTÍCIA

Acabamos de receber, através de laura Andrade, a notícia do falecimento de sua mãe, Beth, esposa do nosso querido José Márcio.

Beth, juntamente com as filhas,  foi companheira fiel de Zé em todo o eu processo e também na organização de nossos encontros.

Ela estava com dengue e teve uma piora essa noite. Foi levada para o hospital ontem teve uma parada cardíaca.

O corpo será velado, a partir das 13 horas, no Parque da Saudade e o enterro será às 17 horas.

Muito, muito, muito triste.





























































segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

FICA BOM, ZÉ!


Para conhecimento de todos, o nosso querido Luiz Geraldo Rangel Vilela, Zé Doido, passou por uma cirurgia delicada.
Ele estava com pedra na vesícula, porém em um exame detalhado, verificou-se que a vesícula estava inflamada e que estava com um certo risco de supurar. Isto no sábado retrasado.
Foi medicado com antibiótico para acabar com a infecção e posteriormente fazer a laparoscopia para a retirada da vesícula. 
O problema agravou, pois foi constatado que o Zé estava com insuficiência renal e com infecção urinária, após um exame de sangue e de urina, verificou-se que ele não poderia fazer a cirurgia, neste quadro clínico.
Após ficar em tratamento, por uma semana, o quadro agravou, vazou pus da vesícula, e o Zé teve que fazer uma cirurgia de urgência e emergência na madrugada de hoje, domingo.
Ele se encontra na UTI do Hospital Santa Luzia, em Brasília. Fui visitá-lo hoje à tarde e tive a alegria de vê-lo bem disposto, conversando, e com aspecto bem saudável, o que  me deixou mais tranquilo.


Abraços afetuosos a esta família dos engenheiros de 77.

Antonio José, Tonzé, Nenen
  
Aproveitamos para reforçar o pedido do colega 


Prezados:

Perdi o contato do colega e ex vizinho Carlos Inocêncio, Eng Civil, formado em 75 ou 74 eu acho. Sei que tem uma empresa de engenharia em JF.
Por favor, que tiver o contato passe pra mim.
Abraço,


Fernando l Miterhof
24 992910201

domingo, 14 de fevereiro de 2016

TRINTA DIAS SEM WILSINHO

MISSA DE 30 DIAS será realizada na Igreja São Mateus às 19 h. no dia 15/02- E lá se vão 30 dias sem seu sorriso, suas mensagens de bom dia, nossas conversas intermináveis, somente eu sei a falta que está me fazendo, e o esforço que tenho feito para seguir o meu caminho !!!! 
Sentir seu cheiro, seu abraço, seu pedido carinhoso para fazer um macarrão com legumes, suas broncas, e de escutar de manhã cedo na beirada da minha cama nos finais de semana : O Rafa! O Rafa acorda! Topa dar uma volta comigo ? Ah meu carrapato ! Meu amor!
Sei que Deus tem um propósito e temos que ter fé e acreditar nos planos dele! Sei que sua missão foi cumprida! É muito bem cumprida!!! Teve uma vida maravilhosa, criou 4 filhos que amavam você incondicionalmente e amou e deu o melhor como homem e marido para minha mãe! Se sacrificou para nos dar uma vida boa!!! Fazia o que era apaixonado, estradas!!!! Viagens,família aproveitou como podia e vivia sua vida como se cada dia fosse o último !!!
Você sim, soube aproveitar a vida cada segundo!!!! E me ensinou que nosso mundo é muito maior do que vivemos é que precisamos correr atrás para conquista-lo!!! Minha dor aumenta a cada dia, mas com a certeza que está em um lugar muito melhor que ao nosso, e ter a certeza que em breve poderei receber novamente seu abraço!!!! Te amo tanto que nem o limite entre céu e da terra irá se perder!!!!! 
Obrigada meu Pai por ter sido o melhor exemplo de vida, de amor e de ser bom de coração!!! Obrigada pelos 33 anos mais incríveis ao seu lado!!!! Obrigada por termos escolhido ser pai e filha!!! Obrigada por tudo!!! Ainda sim é pouco!!!! 
Que Deus ilumine sua vida espiritual e que você continue na vida eterna dando exemplos e aprendendo para continuar nos orientando por aqui!!!!! " Como é grande meu amor... Por você!!!" 
Estou postando hoje porque amanhã será um dia triste para mim , será meu primeiro aniversário sem seu Parabéns!!! Mas sei que estará em vibrações por mim! E meu pensamento será todo em você , com muito amor e saudade!!!!

Rafaella Nogueira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A MISSA DE WILSINHO

Com os netos em casa, e sem estradas para sair de Belisário, não pude comparecer à Missa de Sétimo Dia do colega/amigo Wilsinho. que aconteceu nessa quinta feira, dia 21 de Janeiro, na Capela do Colégio dos Jesuítas.
Reginaldo Vasconcelos, sempre atencioso, esteve lá e nos mandou algumas fotos.
Alguns colegas da Engenharia também presentes.
Regi comentou que a missa foi muito tocante. Ele teve intenção de falar em nome da turma, mas faltou-lhe estrutura, tomado que foi pela emoção.
A capela estava cheia, apesar do tempo chuvoso. O momento mais bonito se deu quando uma de suas filhas lembrou que, tão logo Roberto Carlos lançou "Esse cara sou eu!",  Wilsinho cantava isso para a esposa e declarava ser o tipo que inspirou o Rei a fazer a música. Até fez uma camisa para ela, com esses dizeres. Sob muita emoção todos cantaram a música.

Não sei se Wilsinho preenchia rigorosamente todos os predicados da música, mas se eu tivesse de defini-lo em uma única palavra eu usaria "elegância". Isso em relação ao seu trajar e principalmente, pelos seus gestos, conteúdo, forma de falar e nos grandes incentivos que me deu para que não parasse de publicar matérias no blog. 

O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você

E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu

O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher

Por você ele encara o perigo
Seu melhor amigo
Esse cara sou eu

O cara que ama você do seu jeito
Que depois do amor você se deita em seu peito
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor

De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama
Ele te ama
Esse cara sou eu

Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UM PEDAÇO DE NÓS

A morte de uma pessoa querida no olhar de Chico Buarque, pode ser cantada como "um pedaço nós, uma metade afastada de nós,  uma metade exilada de nós, uma metade arrancada de nós... uma metade amputada de nós."
Ela é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar. Deixa uma saudade que dói como um barco, que aos poucos descreve um arco, e evita atracar no cais. Ele descreve a saudade como o revés de um parto. 

Foi com essa tristeza que todos os colegas receberam a notícia da partida de Wilsinho. Muitos ligando ou passando e-mails querendo saber mais sobre essa tragédia.

Reginaldo Vasconcelos esteve no velório, no Parque da Saudade, falou com a família em nome da turma de 77, representando os que não puderam comparecer,  e descreveu o abatimento sobre todos. Muitos colegas da Engenharia estavam presentes. Pelos e-mails, Face e alguns telefonemas que dei, percebi que muitos outros estão em viagem de férias, fora de Juiz de Fora.

Sobre o acidente, Regi apurou que o carro de Wilsinho foi localizado fora da estrada, depois que um caminhoneiro, que consertava pneu no acostamento, percebeu marcas de fuga de um veículo pelo matagal. Desceu e viu o carro com o corpo.

Ele teve morte instantânea, com fratura no pescoço, segundo a perícia. O caixão foi lacrado, apenas com foto dele junto com a família.
A alegria, simplicidade, firmeza e a simpatia foram algumas de suas principais virtudes. Sua marca nesta  existência. Grande exemplo. Muitas saudades amigo. Vai ter festa no céu. -  Reginaldo Vasconcellos 
Estou profundamente triste com a notícia.
O Noqueira além ser amigo de turma de formando/77, era meu amigo do cotidiano. 
Desde nossa formatura encontrávamos, dentro do tempo disponível, aos finais de semana, principalmente no Bar do Chicão, ao lado do Bahamas do alto dos Passos.
Tive oportunidade de conhecê-lo muito próximo ao longo destes anos de vida profissional, um grande amigo e Pai de família, um grande profissional, uma grande pessoa .

O Nogueira estava atravessando uma fase muito difícil em sua vida, com sua mãe internada no CTI do Monte Sinai há aproximadamente 30 dias. 

Que Deus dê aos seus familiares e amigos, o conforto e resignação, neste momento de profunda tristeza.

Gerson Montessi (Batata)
Perdas, perdas e perdas ... ... .. que ELE conforte a família e que descanse em paz o nosso já saudoso amigo!   Snoopy.
Ficamos sabendo também! Muito tristes com a notícia!  Luiz Geraldo (Zé) e Dione
E com grande pesar que recebo essa triste notícia.
Wilsinho,  como era chamado por todos, sempre foi um bom companheiro e lastimo mais uma vez essa grande perda.
Que Deus console seus familiares.  -   Maria Helena Schumann
Prezados. Lamentamos imensamente a partida do grande companheiro.   Wilsinho um batalhador, um grande amigo. Que Deus conforte sua Família.  -  L. Silvestre

Um grande amigo que tive em JF, uma pena, fará falta. - Reinaldo G Nascimento.

Trabalhei com ele em Cava Grande, ele era um cara legal, com muitas histórias pra contar e muitas experiências vividas, Deus esteja com a família dando força nesta hora. 
 Foi com muito pesar que recebi esta triste notícia.
Favor externar a família do Wilsinho meus profundos
sentimentos.
Almir Cleber Lacorte.

Infelizmente não podei ir pois estou em Porto Alegre e o meu vôo será à noite mas dirigirei minhas orações para este meu grande amigo e desejo à Luciana, Laryssa e família toda a paz neste triste momento. Conforto a toda a família e que a D. Selma se recupere.

Marcos Amado

Realmente, uma tristeza danada. Alguém sabe se ele estava só ou acompanhado de familiares? Abraço a todos.
Walter Faulhaber
Que Deus ajude a família a atravessar o “vale da sombra da morte”.

domingo, 17 de janeiro de 2016

QUE WILSINHO EU TENHO NA MEMÓRIA?

Colegas:

A morte trágica de Wilsinho me abalou muito. Falei agora com Pedro, namorado de uma das filhas. A coisa foi muito triste. Ele estava voltando sexta-feira de uma obra próximo à Teófilo Otoni e a família perdeu contato. Somente nesta madrugada a PRF localizou o carro. Ele estrava sozinho. Até agora, 12 horas,  corpo ainda não chegou em JF. A família está desorientada. Ele deixou 4 filhos.
Wilsinho não era da minha "tribo" na Engenharia. Aproximei bastante dele a partir de nossos encontros. Gostaria de saber mais a respeito dele, na extrema esquerda da foto.
Vamos reconstituir um pouco da vida desse colega? Quem pode falar? 
Até como forma de homenagear alguém que tanto valorizou o convívio entre a turma, escreva algo e mande respondendo ao meu e-mail.

Depois a gente publica um texto grande, também como uma manifestação de conforto à família, expressando o nosso carinho pelo amigo.

Você começa?

FIQUEI MUITO TRISTE

Com muita tristeza repasso o e-mail recebido: 

Cleber, bom dia. 

Tenho uma triste notícia: faleceu de acidente de carro, o nosso amigo e colega de Turma: WILSON NOGUEIRA JUNIOR. O sepultamento será a manhã, segunda-feira, dia 18/01. Assim que tiver mais informações, repassarei. 

Professor Hélio Antônio da Silva
Diretor da Faculdade de Engenharia 
100 anos de sua fundação

Além de um grande colega, Wilsinho era o maior incentivador para que eu continuasse blogando matérias. Falou que abre diariamente  o blog, na esperança de ter algo novo.

Estou com os netos em casa, o que me impede de ir a JF. Muita tristeza!