Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


sábado, 12 de junho de 2021

ACONTECEU O ENCONTRINHO DE BELISARIO

Em tempos de pandemia e não dotando Belisário de uma infraestrutura suficiente para receber um grande grupo, o evento ficou restrito a um grupinho de zap. 

 

E tudo começou com a chegada de Gilberto e Iara. Vieram de carro, de Campo Grande.

Um registro diante do pavilhão de um velha senhora de quem muito nos orgulhamos.

Mirian preparou uma noite bem intimista, a luz de velas.

 

No dia seguinte um tour por Beli, onde o forno da padaria ainda é de lenha e não precisa de atendente. A gente pega o pão e anota no caderno.

Pelo telefone, acompanhando o deslocamento dos outros colegas.
Na manhã de sexta chegaram mais alguns.

 Heraldo Paraná com Léa e Diogo com Rosa. Vieram de Marataízes e Presidente Kenedy, respectivamente.

               E as lembranças vão brotando. 
               Olha o que Diogo trouxe!!!
 
 O bucho de porco recheado agradou em cheio.
               Olha o que Diogo trouxe...
         Uma porrada de camarões e peroás.

De Juiz de Fora chegam Reginaldo e Zélia Maria.

 

Encomendamos camisas para marcar o encontro e Regi passou em Muriaé para pegá-las.
Em regime de urgência Ramon (32 98840 7636) fez e bordou

 Mas o time ainda não está completo.

 

Agora com elas.

Não deu para ler, né? Então vamos lá.

Mírian preparou uma comida mineira para o almoço

A tal da revista nunca pode faltar. Esses velhos vãos se esquecendo de alguns nomes. 

E pra facilitar a sua memória, vamos mostrando quem veio, voltando no tempo.
 

Agora com você também.

 

Tá faltando apenas um, que chegará no final da tarde. Eduardo Marini viria de Tiradentes, mas um empregado seu testou positivo e assim ele preferiu se isolar. Embora todo o grupo já esteja vacinado, melhor não arriscar.


 


segunda-feira, 23 de novembro de 2020

MAIS FOTOS. MUITAS SAUDADES!!!

Na última matéria falei que a nossa querida Regina e  Miguel acharam muitas fotos na casa na Rua Barão de Cataguases, e ela novamente me mandou essa remessa, para publicação.
Registros em sala de aula...
.
ITAMARRRRRR!!! Ainda deve estar lá pelas bandas de Iguaxupé, se não tiver morrido.

Alguns eu não identifico. Julinho Portela bem na pontinha. Sua mãe era chefe do escritório da Residência de Mariano. Tinha um baita orgulho do filho,  e com toda a razão.
Tenho o zap de Zé Carlos (vai ou) Novais ? Julinho Corneteiro fazendo chamada. Lembram disso? Ele está em Ipatinga, curtindo netos. Iran Ibraim Jacó em Ubá, exercendo ótima liderança na  comunidade. E Regina entre Rio e JF. O meu primeiro contato prático com a Engenharia foi como estagiário na Residência de Via de Mariano Procópio, onde Ventura, tio de Regina era Supervisor de obras. Ele me pedia para fazer cálculos de ferragem para as obras e confiava tanto em mim que sempre enfiava um trilho TR 57 kg/m só pra    garantir.

Como Zé Márcio foi importante para nós, tantos anos depois de formados.

Corações disparados. Quem lembra que nessa hora o Secretário Geral Ventura entrou com uma lista tentando impedir que 3 (???) colegas colassem grau por estarem devendo créditos? Foi um grito só e acho que eles não se apresentaram. Ventura hoje é meu amigo de zap. Ele preside o Conselho Curador da Santa Casa de JF. 

E a gente jurou que não iria fazer merda.
Grande Willian!
Muito gostoso rever isso. Um beijo Regina, e obrigado!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ALÔ! VOCÊ AINDA ESTÁ VIVO???

A nossa querida colega Regina, que eu sempre lembro ter sido a responsável pela conquista da maioria dos diplomas dos que estão lendo essa matéria, me mandou essas fotos, em preto e branco, para que eu divulgasse.
Ela e Miguel agora dividem o tempo entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora, em outra casa, na Rua Barão de Cataguases, onde morou quando estudante.
Ela não sabe explicar como ficou com essas fotos e outras mais, guardadas num porão dessa casa. Decidiu compartilhar.
                       
                  
                               
                     
Sempre bom reviver. Não vemos a hora de passar essa pandemia para fazermos pequenos encontros. Temos uma galera do Mato Grosso e do Leste de Minas que está se mobilizando.
Dê notícias. Ainda trabalhando? Trocou de mulher? É novinha, tem filhos pequenos? Mande fotos deles e do pai da criança, até para vermos se é gente conhecida.