Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


quarta-feira, 7 de julho de 2021

QUE PENA! PERDEMOS O BICANCA

Recebi nessa quarta a notícia, vindo de Dirceu, que recebera de Rosana. Já vínhamos acompanhando o frágil estado de saúde em que ele se encontrava. 

Reginha havia me comunicado primeiro: "Parece que levou um tombo, bateu com a cabeça e teve problemas. Fez duas cirurgias de emergência mas está bem mal!"

Depois mais essa: "Boletim da Tarde. Mesmo quadro, segue grave. Fez a diálise de madrugada a pressão caiu muito tiveram que entrar com outro medicamento pra controlar melhor a pressão, o abdômen distendeu muito, fizeram uma drenagem no estômago de 1,5 litros ele reagiu bem tiraram um pouco dos remédios de pressão por conta disso. A infecção continua ele esta estável, sem dor, inconsciente". 

Hoje Dirceu me mandou um zap: "O amigo, Marcos faleceu à 1:30 da manhã dessa quarta. Muito triste". As notícias vieram de Rosana. 

Eu fiz uma matéria com ele em 2015 onde ele falou: 

"Caro Cleber, Continuo inconformado por não ter podido viajar ao Brasil para participar das duas festas. Gostaria que você pudesse ser portador de alguns comentários e reivindicações do "velho Bicanca”: 1.Primeiro a reivindicação. Vou a Juiz de Fora para o Natal e gostaria de conseguir um Caneco de Chope, utilizado no churrasco, lindo. Deixe o telefone de quem me conseguiria um deles, por favor; 

2.Fora a o cachaçal, rever os amigos de mais de 40 anos, contando os confusões durante a Faculdade (eu também às vezes tenho pesadelos) é coisa que não gosto de perder; 

3. Você tem razão. A minha grande amiga Inez Maria anda numa forma esplendorosa. Alias, diga-se, sempre a vi assim, mas ela está muito mais bonita com a maturidade; 

4. O grande Heraldo Paraná, nosso “super-atleta”, de cabelo branco está parecendo um Urubu-Rei. A gente envelhece, mas ele também. Ele deve estar com 66 ou 67, por aí; 

5. O Zé Marcio, como diria o Euclides da Cunha, “é antes de tudo um forte”! Sua tenacidade na organização dos eventos é impressionante. Eu, quando falo com o Zé Márcio, sempre me lembro de meu filho menor, 16 anos, que não anda, por uma severa distrofia muscular. A cabeça é “a mil” e estou certo que, se andasse, iria querer voar... Anda de “Cadeira Elétrica”, como o sacana fala da cadeira que não o detém para nada; 

6. Não sei se houve “julgamento”, mas o troféu “formol” certamente estaria entre o Marquinhos Amado e o Ferdinando Delgado Cirne... 

7. A turma do Granbery, tem o Heraldo Paraná, você, o Mauro Henrique Lourenço, o Nonoca, o Edison Lisboa, o Laurinho Coelho, eu (do “Jardim de Infância” ao 1º Científico, inclusive), o finado Nicolini, e imagino que haja outros mais; 

8. Ainda estou longe de pendurar as chuteiras. Comecei um novo trabalho, que me consome 12 horas por dia, às vezes tenho que trabalhar até aos sábados (4 ou 5 horas). Mesmo que eu resolvesse viajar ao Brasil para participar das festas, neste momento ficaria impossível; 

9. Terei férias de 18 de dezembro a 4 de janeiro, mas estarei em Juiz de Fora do dia 21 ao dia 28. Depois viajaremos ao Rio para o Ano Novo e a volta ao Perú no Domingo 4 de janeiro, às 6:45 AM; 10. Seja, por favor, portador também dos meus “Saludos” a todos, a quem desejo, de coração, um muito Feliz Natal e um 2015 pleno de realizações (aos que trabalham) e feliz ócio aos já aposentados. 

Num mini encontro na casa de Reginaldo (JF).

É muito ruim perder um de nós. Temos uma vida em comum e isso nos une fortemente. Quando um parte, perdemos um pedaço. 
Oh, pedaço de mim, 
Oh metade amputada de mim.
Leva o que há de ti 
Que a saudade dói latejada 
É assim como uma fisgada 
No membro que já perdi 
Oh, pedaço de mim 
Oh, metade adorada de mim 
Lava os olhos meus 
Que a saudade é o pior castigo 
E eu não quero levar comigo 
A mortalha do amor Adeus (Chico Buarque)

AINDA SOBRE O ENCONTRINHO DE BELISÁRIO

Faltava chegar mais um colega. Eduardo Marini cancelou a vinda na última hora e Reinaldo (Cegonha) também teve dificuldades de vir do Mato Grosso. Olha ele aí! Hilarinho e Taise chegando de Cascavel, Paraná. http://

Ainda sem uniforme.

Tem de trocar.

sábado, 12 de junho de 2021

ACONTECEU O ENCONTRINHO DE BELISARIO

Em tempos de pandemia e não dotando Belisário de uma infraestrutura suficiente para receber um grande grupo, o evento ficou restrito a um grupinho de zap. 

 

E tudo começou com a chegada de Gilberto e Iara. Vieram de carro, de Campo Grande.

Um registro diante do pavilhão de um velha senhora de quem muito nos orgulhamos.

Mirian preparou uma noite bem intimista, a luz de velas.

 

No dia seguinte um tour por Beli, onde o forno da padaria ainda é de lenha e não precisa de atendente. A gente pega o pão e anota no caderno.

Pelo telefone, acompanhando o deslocamento dos outros colegas.
Na manhã de sexta chegaram mais alguns.

 Heraldo Paraná com Léa e Diogo com Rosa. Vieram de Marataízes e Presidente Kenedy, respectivamente.

               E as lembranças vão brotando. 
               Olha o que Diogo trouxe!!!
 
 O bucho de porco recheado agradou em cheio.
               Olha o que Diogo trouxe...
         Uma porrada de camarões e peroás.

De Juiz de Fora chegam Reginaldo e Zélia Maria.

 

Encomendamos camisas para marcar o encontro e Regi passou em Muriaé para pegá-las.
Em regime de urgência Ramon (32 98840 7636) fez e bordou

 Mas o time ainda não está completo.

 

Agora com elas.

Não deu para ler, né? Então vamos lá.

Mírian preparou uma comida mineira para o almoço

A tal da revista nunca pode faltar. Esses velhos vãos se esquecendo de alguns nomes. 

E pra facilitar a sua memória, vamos mostrando quem veio, voltando no tempo.
 

Agora com você também.

 

Tá faltando apenas um, que chegará no final da tarde. Eduardo Marini viria de Tiradentes, mas um empregado seu testou positivo e assim ele preferiu se isolar. Embora todo o grupo já esteja vacinado, melhor não arriscar.