Sejam bem-vindos, colegas da turma de Engenharia da UFJF de 1977


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ONDE ANDA VOCÊ, REGININHA?


Oi, Cléber!








"Grande cidade" a nossa, não é? Como não sabíamos, na época, que éramos de Carangola? Paulo Ernane e Danilo, eu sabia e conhecia muito bem os dois. Não sei qual é o mais famoso carangolense, mas sem dúvida, o mais cara de pau "era" (observe que a afirmação foi feita no passado!) o Paulo Ernane, que foi fazer prova de Transportes vestido de mulher.

Quanto a mim...

Quando estava no décimo período, dei umas aulas para o nono período a pedido do Plácido. Naquela época descobri o que queria de minha carreira profissional. Larguei o estágio e fui me preparar para fazer o mestrado. Assim, fiz mestrado e doutorado na COPPE/UFRJ, dei aulas na Nuno Lisboa, no IME e depois fiz concurso para a Universidade Federal Fluminense, onde estou até hoje como professora Dedicação Exclusiva. Aqui já fiz de tudo. Já fui Chefe de Departamento, Diretora de Instituto, mas hoje atuo mesmo no que sempre gostei de fazer: dando aulas (na graduação e na pós), orientando alunos, fazendo pesquisa e também trabalhando em projetos  de Extensão Universitária, atuando junto à comunidade. Nesse trabalho tive o prazer de trabalhar novamente com o Plácido, que também era professor aqui da UFF (hoje, aposentado). 

Tenho dois filhos que foram para diferentes áreas: um fez filosofia e outro design de produtos. Agora eu e Elson temos um netinho lindo (como são os netos!), de 10 meses. No momento vivo a terrível dúvida: aposento ou não?

Abraços,

Regina (ou, Regininha, para o pessoal de Carangola,  de JF e para amigos especiais do Rio!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário